Create your own banner at mybannermaker.com!

"NÃO CONSIGO COMENTAR OS ARTIGOS!"

______________________________________________________________________
PODE SER O SEU NAVEGADOR.
ACESSE NOVAMENTE NO INTERNET EXPLORER E COMENTE!
______________________________________________________________________

8 de abril de 2010

Acho isso, acho aquilo... Todo mundo acha!

Depois de ter ouvido debates em rádios, visto reuniões em igrejas, presenciado mesmo que seja aquele grupinho de jovens que se encontram depois do culto para conversar, e qualquer outro assunto que surge para comentar e trocar opiniões entre duas ou mais pessoas no que diz respeito ao
meio cristão, sempre se destaca as frases: Eu acho...! Eu acho isso! Eu acho aquilo!, etc...

Opinião é direito de todos, mas não convém se desenfreada, sem uma base contextual. O TEMOR & VERDADE é um exemplo de exposição de opiniões e comentários públicos - é um blog! - e possui uma base contextual apoiada na defesa de um evangelho correto e verdadeiro. Assim, uma opinião acima da razão acaba se tornando um "ponto de vista" prepotente e cego (sem visão). Não deixa de ser um parecer, porém um parecer inválido. É o que lamentavelmente acontece, em meio a tantos debates sobre o meio cristão, pessoas defendendo seus pontos de vista acima da razão bíblica, ACHANDO ISSO ou ACHANDO AQUILO... A razão deve estar acima da opinião, e não a opinião acima da razão.

E o pior disso tudo, é a máscara que acaba sendo criada, tapando os buracos da mentira.  Em razão da necessidade de defender suas próprias conclusões que por muitas vezes não possuem a razão bíblica, a conseqüência é justificar os erros e esconder por debaixo dos panos a realidade dos riscos da enganação, e os EGOS tendem a aumentar os impedindo da humildade de OUVIR e trocar informações BASEADAS no contexto bíblico. Em resumo: quer razão maior do que a própria Palavra de Deus?

Claro, a salvação é individual. Essa afirmação têm tomado o consciente de muitos por interpretação errônea ao seu sentido. Já ouvi gente dizendo: "A salvação é individual, eu prefiro assim!". Existe somente um JULGADOR que é Jesus e é importante afirmar que SALVAÇÃO é para aqueles que obedecem aos mandamentos do Senhor e VIVEM a Bíblia verdadeiramente (vivem a bíblia, e não à si).

A análise dessa questão toda, é o triste fato de muitas vezes ter ouvido o que muitas pessoas acham, e ter RARAMENTE ouvido um que acha o QUE A BÍBLIA DIZ!... Se escuta muito dizer: "Eu acho isso, ou aquilo...!", e não:" A Biblia diz isso... ou a Bíblia diz aquilo..." QUERIDO, NÃO É VOCÊ QUEM TEM QUE ACHAR, É A BÍBLIA QUEM TEM QUE DIZER!!... Não se pode tentar justificar atitudes aqui ou ali que não sejam segundo a vontade de Deus e do seu santo Evangelho. Se está errado segundo a bíblia, ESTÁ ERRADO! Tantos arrogantes justificando a realidade que no "ponto de vista" deles não é ERRADA mas na verdade bíblica é pecado e ABOMINAÇÃO aos olhos do Senhor. E o pior são os "instruídos" que aos olhos de muitos são guias espirituais, que defendem de pé junto SEUS fins sem justificar os meios. Entenda bem, não se trata de pré-julgar, e sim defender a correção bíblica, se auto-analisar segundo os mandamentos do Santo Evangelho. A SALVAÇÃO é quem está em jogo!

Atenção... Vigiemos ao tentar "compreender demais" os motivos da sociedade em que vivemos! É de natureza humana defender seus pontos de vista éticos, mas cuidemos em não prejudicar as razões bíblicas e o realismo cristão.

É lamentável presenciar tanta falta de TEMOR no meio dos "servos" do Deus vivo! Quando se TEME à Deus, se teme Seu Santo Evangelho e o procura viver. Não tenta disfarçar o erro diante do Deus Onipresente, nem defende suas próprias conclusões sem a base contextual da razão bíblica. É simples! Sejamos OUVINTES, LEITORES, PROPAGADORES E DEFENSORES das verdades bíblicas, e não das verdades do homem!

1 comentários:

Myd disse...

O problema de alguns debates na rádio, reuniões de igrejas ou qualquer outro pequeno grupo é que o foco não está no que diz a palavra de Deus, mas sim quem é a pessoa que sabe mais. Quem possui o melhor argumento e o melhor status ganha. É vergonhoso ver o caminho que muitos supostos cristãos estão seguindo. Tudo se baseia no achismo. É insuportável!

Ótimo post Luana! Que Deus te abençoe!
Bjos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Horário Atual

Desaparecidos - DIVULGUE

Visitantes Globais

Este site é destinado para a obra do Senhor Jesus - WebGraphic Luana D/C

.:: Temor e Verdade ::. - Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.

TOPO DO SITE