Create your own banner at mybannermaker.com!

"NÃO CONSIGO COMENTAR OS ARTIGOS!"

______________________________________________________________________
PODE SER O SEU NAVEGADOR.
ACESSE NOVAMENTE NO INTERNET EXPLORER E COMENTE!
______________________________________________________________________

26 de abril de 2010

IGREJAS PARA TODOS OS GOSTOS

Cada qual em seu meio. Cada século com sua época. É a razão de estarmos vivendo o modernismo investidor da tecnologia e da diversidade de gostos e tradições. Aceito a diversidade, mas NÃO APOIO redicularizar a palavra que é SANTA e Verdadeira.
Porque redicularizar? Vou explicar a seguir.

Temos visto uma infinidade de denominações, costumes e doutrinas diferentes no meio evangélico. O motivo disso são as conclusões e visões diferenciadas do Evangelho por seus fundadores, onde grande parte deles, vindo de outros ministérios, discordaram de seus estatutos e por sua vez fundaram novas igrejas. Veja a matéria:

Esqueçamos a palavra JULGAR, porque só existe um juiz, e sim analisemos o que significa viver em Cristo. Nos dias de hoje é comum se usar meios populares de evangelismo e pregações "modernizadas" para melhor compreensão das pessoas, porém muitas com intenção de mantê-las a todo custo na igreja, com intuito de simplesmente se sentir melhor e se auto-realizar, encaixando o evangelho aos próprios olhos, como se a salvação fosse obtida freqüentando e vivendo a igreja ou o grupo, independente da maneira de viver!! Igreja não salva, e sim a VERDADE BÍBLICA, clara e diretamente. A Palavra de Deus DEVE ser o centro dos ensinamentos e DOUTRINA das igrejas evangélicas. Na própria Palavra diz que onde duas ou mais pessoas estiverem em Seu nome, ali o Senhor também estará (Mt. 18:20). Onde estiverem reunidos NO NOME DO SENHOR, ali também estará a Palavra, que é por onde Ele nos fala. Pode dois viver juntos sem estar na mesma direção? NÃO. Podem viver a igreja e o Senhor sem estarem na direção da Palavra? NÃO. Pode a Bíblia viver sem sua base contextual, o Senhor? NÃO. Se dois ou mais estão realmente reunidos NO NOME DO SENHOR, estão reunidos juntamente com a Palavra. Quem testifica a presença do Senhor nas igrejas é a Palavra, ora, foi então fundada com que propósito? Visões pessoais ou visões bíblicas? A Palavra foi nos deixada por Ele JUSTAMENTE PARA A NOSSA DIREÇÃO, NOS LEVANDO À SALVAÇÃO. É na da Palavra que a igreja deve estar edificada.

Sabemos que o Senhor é misericordioso e de incondicional amor por nós. Independente de denominação, o Senhor quer os salvar, e entrará em nossas vidas se dermos lugar à Ele independente de onde estivermos. O nosso corpo é TEMPLO do Espirito Santo, onde ele faz moradia, e PRECISA ESTAR SANTIFICADO. O Senhor é a VERDADE e a VIDA, e quando conhecemos o Senhor, somos libertos - "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32). LIBERTARÁ DE QUÊ? Se o Senhor nos liberta, há então algo que aprisiona. O que nos aprisiona, nos impede de ir em direção ao Senhor, e se não formos em direção ao Senhor, não conhecemos a VERDADE e a SALVAÇÃO. Lembra que eu disse que a Palavra nos foi deixada para a nossa DIREÇÃO? Sim, a VERDADE que é razão, nos leva a DIREÇÃO que é a Bíblia, resultando na SALVAÇÃO que é Jesus.

Não se deve modernizar a Palavra, encaixando-a nos costumes mundanos, redicularizando sua lei. A Palavra é a verdade, e deve ser obedecida. É lamentável tantos estarem justificando suas passagens tão claras para as costumeiras doutrinas que implantaram em suas igrejas. Isso se tiverem doutrina. A Bíblia é única doutrina, e a igreja deve ter essa doutrina. Os mandamentos do Senhor em sua Palavra são a doutrina sã e verdadeira. No entanto, temos observado tantos segundo suas igrejas, e não segundo a palavra. Óbvio, é necessário para a vida de um cristão fazer parte do corpo de uma igreja, para que tenha base de edificação e celebre a Santa Ceia do Senhor. Estar na igreja é ESSENCIAL, honrando aos seus pastores e desenvolvendo a obra de Deus, mas igreja NÃO SALVA. A Palavra diz que a Salvação não é segundo as boas obras, e sim viver o SENHOR e seus mandamentos.

Lembramos que a Bíblia, é para todos os séculos. Para os antigos e para os dias de hoje. Sabemos que vivemos no século XXI, mas não interfere no fato de viver o que  é lícito diante dos olhos de Deus. Pelo amor de Deus querido(a), PARE E PENSE!!! ESTUDE A BÍBLIA ANTES DE TENTAR ENCAIXAR A PALAVRA DE DEUS EM COSTUMES CONTRÁRIOS À ELA. A Palavra não deve ser encaixada no mundo, o MUNDO DEVE SER ENCAIXADO NA PALAVRA. É vergonhoso saber que tantos crentes estão se modernizando ao ponto de comprometer sua salvação. SAIBAMOS USAR OS INSTRUMENTOS ATUAIS PARA A GLÓRIA DE DEUS, e não para VAIDADE, NEM CULTO AO CORPO (diferente de saúde), NEM COM SOBERBA, NEM COM ESCÂNDALOS, NEM CONTRA A ORDEM NATURAL DOS SEXOS DIFERENCIADA POR DEUS. Simples! É só procurar nas Escrituras o que ela acha, e se ela apoia o que estamos fazendo. Ninguém é santinho, mas devemos viver e fazer tudo segundo a Sua vontade. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31), sabendo que não se deve causar motivos de escândalo para que não seja censurado (2 Cor. 6:3). O QUE A PALAVRA TEM PARA NÓS, SENDO BOM OU RUIM AOS NOSSOS OLHOS, SERÁ PARA O NOSSO BEM. Viver o Evangelho, é viver sob renúncia do mundo.

Rs... é impressionante como as pessoas apoiam ensimamentos alheios sem antes examinar a Palavra de Deus... NÃO SE ESQUEÇA QUE QUEM SALVA, é Jesus em sua Palavra, e NÃO A IGREJA QUE VOCÊ FREQÜENTA!! Não estamos aqui para Julgar porque ninguém tem esse direito, e sim para aletar sobre os perigos de confusão entre o mundo e a igreja. Não conhecemos o coração do homem, e se bobiar aquele que parece estar errado, está com o coração mais aberto à Jesus do que outros que se garantem só na aparência de cristão servo. Porém, CUIDADO, pois independente de estar com o coração aberto, viver a verdade bíblica é a única fonte de direção para a salvação.

3 comentários:

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo
Examinar as escrituras e não julgar pela aparencia externa. Dois mandamentos simples de se entender, dificeis de se praticar. O que explica o quanto as pessoas erram em julgamentos precipitados e rótulos evangelicos ou não evangélicos.

Permaneça na graça e nela frutifique

Seja bem vindos em meu blog e que lá também possa ser edificados, mediante a Palavra

atalaiadocastelo.blogspot.com

nicodemos

LUANA DOURADO disse...

Ao irmão NICODEMOS: Com certeza amado! Lembre-se do que diz este artigo: "Esqueçamos a palavra JULGAR, porque só existe um juiz, e sim analisemos o que significa viver em Cristo."... Sabemos que a PALAVRA é Santa e Verdadeira! Contudo a palavra diz que falsos profetas virão, e enganarão a muitos, até mesmo aos escolhidos. Sabemos que a Palavra nos deixou esse "aviso" para nos acautelar sobre o que andam pregando no interior dos templos. O objetivo deste post, não é Julgar (como o próprio artigo já diz), e sim ANALISAR e ACONSELHAR sobre a diferença entre seguir doutrinas e seguir A DOUTRINA, que é a Palavra de Deus, pois o que SALVA não é denominação, e sim as verdades bíblicas. Lembremos do que diz este artigo: "Igreja não salva, e sim a VERDADE BÍBLICA, clara e diretamente. A Palavra de Deus DEVE ser o centro dos ensinamentos e DOUTRINA das igrejas evangélicas."..."Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31)". Por fim, analisemos as últimas palavras deste artigo: "NÃO SE ESQUEÇA QUE QUEM SALVA, é Jesus em sua Palavra, e NÃO A IGREJA QUE VOCÊ FREQÜENTA!! Não estamos aqui para Julgar porque ninguém tem esse direito, e sim para aletar sobre os perigos de confusão entre o mundo e a igreja. Não conhecemos o coração do homem, e se bobiar aquele que parece estar errado, está com o coração mais aberto à Jesus do que outros que se garantem só na aparência de cristão servo. Porém, CUIDADO, pois independente de estar com o coração aberto, viver a verdade bíblica é a única fonte de direção para a salvação."
A paz amado!

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog.

Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Horário Atual

Desaparecidos - DIVULGUE

Visitantes Globais

Este site é destinado para a obra do Senhor Jesus - WebGraphic Luana D/C

.:: Temor e Verdade ::. - Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.

TOPO DO SITE